Billy Graham: A tecnologia não substitui missionários e evangelistas

O Evangelista Billy Graham (98 anos) disse que os avanços tecnológicos não podem reduzir a importância do trabalho missionário, porque “nada substitui o contato pessoal.” “Mesmo os grandes avanços na tecnologia não serão capazes de eliminar a necessidade de missionários e evangelistas que trabalham para espalhar a Palavra de Deus em todo o mundo.”  A afirmação foi feita pelo famoso tele-evangelista Billy Graham, em resposta a pergunta que um leitor enviou  para o site da Associação: – “Pastor Billy Grahan ,ainda precisamos de evangelistas e missionários? O mundo mudou drasticamente e devido à tecnologia eu não tenho certeza que os evangelistas e missionários ainda  sejam necessários ” , escreveu o leitor.  Em resposta, Graham reconheceu que o leitor está certo em dizer que o mundo tem sofrido muitas mudanças devido à tecnologia e também disse que os avanços têm contribuído grandemente para espalhar o evangelho em todo o mundo e de uma maneira muito rápida. “Vivemos em tempos notáveis ​ e quase nenhum lugar do mundo é inacessível e isto devido à tecnologia. Ciente disto, penso muitas vezes nas palavras de Jesus: “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim” (Mateus 24:14) “, disse o evangelista .

Billy Graham

O pastor Grahan citou como exemplo sua própria associação que usa todos os recursos tecnológico disponíveis para seguir em sua missão de evangelizar o mundo. “Através do site oficial  e do App do nosso ministério , recebemos todas as semanas notícias de pessoas de diversas partes do mundo que encontram a Cristo através desses meios. Muitos deles vivem em lugares que não estão abertos para receber missionários e evangelistas”, e acrescentou:  “Em qualquer lugar você pode abrir o seu smartphone e ler a Bíblia ou ouvir uma mensagem do evangelho, o que há poucos anos atrás era impossível”.

“Sim, nós vivemos em uma era notável, e devemos fazer uso de todas as novas tecnologias que Deus nos dá para cumprir a ordenança do Senhor de ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura”, disse.

Mas o evangelista diz que a necessidade de missionários e evangelistas não diminuiu nos últimos tempos e pode até ter aumentado. “Nunca precisamos tanto deles! Apesar da tecnologia ser importante , ainda assim é limitada pois nada substitui o contato pessoal.  Pessoas que estão abertas ao Evangelho, muitas vezes têm perguntas que só um evangelista ou missionário pode responder, e quase sempre é o ombro amigo onde o novo convertido poderá chorar e compartilhar seus problemas mais profundos . Também novos crentes precisam de alguém para ajudá-los a entender o que significa seguir a Cristo ”

“Ore para que Deus levante uma nova geração de evangelistas e missionários com amor pelas almas, para pregar as Boas Novas de Salvação onde esta mensagem ainda não chegou.  A seara é grande, mas os obreiros são poucos (Mateus 9:37) “, finalizou o evangelista.

FONTE: Christian News

Esta entrada foi publicada em Atualidades, Evangelístico, Informativo, Motivacional, Tecnologia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta