Álbum “ESSENCIAL” de Samuel Lima – LP, K7,CD

Logo após a decisão de deixar minha carreira na Marinha do Brasil, iniciei o projeto de gravação do meu primeiro álbum solo de música instrumental(SLCD001-ESSENCIAL). Até então sempre emprestava  o som do meu saxofone para participar de gravações de cantores e grupos evangélicos em todo o Brasil como : Orquestra da A D Madureira, Grupo Renascer, Altos Louvores,Vencedores por Cristo,  Izaias Mendes, Iraquitan , Jeanne Mascarenhas , Jossana  Glessa, etc.

O álbum “Essencial” foi lançado no final de ano de 1991 com a distribuição da gravadora “Arca Musical Evangélica” , especializada em produções internacionais. Meu disco instrumental  era distribuido junto com Sandy Patty , Amy Grant , Imperials, B J Thomas e outros nomes da música evangélica internacional do momento.

LP ESSENCIALLong-Play Essencial 

“ESSENCIAL” (SLCD001) 1991  –  Álbum produzido pelo Maestro , Compositor e Pianista FARLLEY JORGE e gravado no MEGA STUDIO de PEDRO BRACONNOT ,  em Copacabana , Rio de Janeiro. Com o patrocínio do grande amigo e  empresário ÁUREO MARQUES BARBOSA da COMPANHIA FEDERAL DE FUNDIÇÃO  , o álbum pode sair  nos três formatos que eram usados na época: o Long-play (LP) , o Cassete(K7) e o novíssimo Compact-Disc(CD) .

ESSENCIAL LP, K7 E CD

 

Os músicos convidados para o projeto “ESSENCIAL”  foram os mais atuantes no mercado Gospel neste momento.  O tecladista PEDRO BRACONNOT ( um dos integrante do grupo Rebanhão), o Pianista e Compositor JORGE GUEDES, autor das músicas “SOMENTE VOCE” e “HOLY BLUES”; o Baixista EDÍLSON LUNE, o Guitarrista EDSON LENON e apresentando o jovem Baterista CACA COLÓN. Ainda teve a participação da jovem cantora JOSSANA GLESSA, vocal em “BAIÃO DE DEUS”.

Abaixo o video da musica   INFINITAMENTE MAIS de ASAPH BORBA  gravada da igreja Presbiteriana Betania de Niterói.

Este Álbum apresenta músicas inéditas contrapondo com composições consagradas do “Gospel” contemporâneo como : INFINITAMENTE MAIS de ASAPH BORBA – DO JEITO QUE EU SOU de ED WILSON, e QUIET PLACE de RALPH CARMICHAEL. Este trabalho foi  o grande divisor de águas e deu início ao grande movimento deste genero e abriu espaço para a música instrumental Gospel no Brasil. As músicas inéditas foram de grande importância no cenário evangélico brasileiro : “ESSENCIAL” (Samuel-Farlley) que foi  tema de abertura do programa de televisão “PARE E PENSE” do Pr. Caio Fábio, “REVELAÇÃO”, “ENFIM O VERÃO” e “SOMENTE VOCÊ”, também foram trilhas de diversos programas de rádio e TV.

Louvo a Deus pelo projeto “ESSENCIAL” que foi fundamental para a minha carreira musical e que abriu portas e oportunidades em muitos países.

“A Deus toda a honra e glória!”

Samuel Lima 

CURTA NOSSA PAGE : www.facebook.com/essencialsax

Esta entrada foi publicada em Devocional, Evangelístico, Música. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta