Atletas das Ilhas Fiji louvam a Deus por sua primeira medalha de ouro na história dos Jogos Olímpicos.

Fiji(Fidji) é uma república formado por pequenas ilhas no meio do Oceano Pacífico e enviou  aos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro 52 atletas para competirem em 10 modalidades.  Surpreendentemente, FIJI  ganhou sua primeira medalha na história dos Jogos Olímpicos, e foi de Ouro na modalidade de “rugby” depois de uma memorável  vitória de  43 x 7 sobre o Reino Unido, que no ano passado ganhou o campeonato mundial da modalidade. “Eu tinha grandes esperanças de ganhar uma medalha nestes Jogos¨,testemunha um dos sete fijianos da equipe de Rugby que participou na Arena Deodoro deste momento memorável e que não esperava uma vitória tão contundente sobre a Grã-Bretanha.

FIFI OURO

Após a grande vitória, os jogadores se reuniram no centro do gramado e fizeram uma oração de agradecimento , conduzida pelo jogador, estrela da equipe, Leone Nakarawa, e com muita fé louvaram a Deus pela conquista. Em entrevista à revista Christian Today, Nakarawa acrescentou que a oração e a leitura da Bíblia fazem parte dos nossos  treinamento diário e isto aliado a muita dedicação, nos torna a melhor equipe de “rugby” do mundo.”Sabemos que se nós tivemos esta vitória, não foi por nossa força, mas foi porque Deus já tinha um plano especial com a nossa equipe e com o nosso pequeno país.”

Ilhas Jiji

Ilhas Fidji , um paraíso no meio Oceano Pacífico

“Pessoalmente, minha fé é minha superpotência”, comemora o grande jogador Vereniki Goneva, que pesa mais de 100 kg, e complementa, “Sabemos que a nossa fonte de força é o  poder de Deus.”

O capitão da equipe Akapusi Qera também dá seu testemunho. “A fé é uma grande parte de nossas vidas como jogadores de rugby de Fiji. Ela nos ajuda a ficar juntos como equipe. Sabemos que existe um Deus a quem servimos e ele está sempre lá para nos ajudar”. Após a premiação, todos se reuniram no centro do gramado e entoaram um cântico de louvor a  Deus pela grande vitória.

Esta entrada foi publicada em Atualidades, Motivacional. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta