Buscai o Senhor enquanto se pode achar

“Buscai o Senhor enquanto se pode achar.”(Isaías 55.6)

Perguntemo-nos hoje porque devemos buscar o Senhor. Depois da sua exortação”Buscai-me” em Isaías 45.19, logo em seguida Ele nos dá a resposta a essa pergunta: “…eu, o Senhor, falo a verdade, e proclamo o que é direito.” Conheço muito bem a terrível tentação satânica que quer nos incitar à constante atividade. Muitos fatores contribuem para que sejamos prisioneiros do trabalho e não cheguemos ao ponto de buscar o Senhor de todo o coração. Pode até acontecer que, enquanto oramos, de repente nos damos conta de que estamos pensando em outras coisas.

BUSCAR

O Senhor adverte: “Ouvi-me atentamente.” Quando O buscamos de coração sincero, não encontramos necessariamente o que para nós é de suma importância no momento, ou seja, o atendimento das nossas orações, pois para o Senhor isso não tem prioridade. O importante é que nos acheguemos ao Senhor. E, ao encontrarmos o Senhor, encontramos tudo! Assim teremos encontrado a resposta aos nossos anseios. Quando O encontramos, possivelmente nossos problemas, perguntas e dificuldades ainda não estarão solucionados, mas estaremos interiormente libertos dos problemas e conseguiremos nos distanciar das dificuldades. Quando O encontramos, Ele age em nossa vida. O Senhor nos diz: “…o que me acha acha a vida.”

Que o Senhor te abençoe!

Esta entrada foi publicada em Atualidades, Devocional, Evangelístico, Motivacional. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta