Conferência Mundial Pentecostal regressa ao Brasil depois de 49 anos

Depois de quase meio século, regressa ao Brasil a Confêrencia Mundial Pentecostal em sua 24ª edição , desta vez na cidade de São Paulo de 7 a 10 de setembro. O evento é organizado pelo Pentecostal World Fellowship (PWF) que é um órgão cooperativo de igrejas e grupos pentecostais em todo o mundo de comum acordo. Não é um órgão legislativo de uma entidade nacional, mas é uma coalizão de comprometimento com o avanço do Evangelho até os confins da Terra. O Pentecostal World Fellowship organiza esta celebração trienal. A Conferência Mundial Pentecostal (CMP) é um evento que reúne a família pentecostal de todo o mundo para trabalhar no avanço da missão e propósitos do Pentecostal Fellowship.

CONF MUNDIAL PENTECOSTAL

Em 1967, pela primeira vez, o Brasil hospedou o evento, sob o tema, “O Espírito Santo Glorificando a Cristo\”. Deu-se na cidade do Rio de Janeiro, onde mais de 5 mil pessoas reuniram-se durante três noites, no Estádio do Maracanã. Sob a direção do pastor local do Rio de Janeiro, Paulo Leivas Macalão, o evento até hoje é considerado um marco das igrejas pentecostais brasileiras. Agora, o Brasil novamente terá a oportunidade de receber a CMP, sob o tema “Pentecostes Chama Viva” e, em São Paulo, no mês de setembro de 2016, receberemos as nações pentecostais para glorificar a Jesus e nos enchermos do poder de Deus.

DETALHES SOBRE O EVENTO : http://www.24cmp.com.br/

Para o pessoal com mais de 50 anos , abaixo o hino da 8ª Confêrencia Mundial Pentecostal que aconteceu no Rio em 1967. (Se estiver tocando , pare a Rádio Instrumental Cristã na barra direita para ouvir o hino.)

Esta entrada foi publicada em Atualidades, Evangelístico, Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta