Inaugurada a primeira loja exclusiva de Bitcoin no mundo

Foi inaugurada recentemente a primeira loja exclusiva de Bitcoin do mundo na movimentada rua Mariahilferstrasse, localizada no coração da cidade de Viena, Áustria, que é um point onde se encontram muitas lojas de marcas famosas. Divulgado no serviço de radiodifusão televisiva ORF da Áustria, esta é a primeira loja física do mundo onde voce pode comprar, vender e aprender sobre Bitcoin. Dirigida pela starup alemã Bit Trust especializada na tecnologia  Blockchain,  afirma que a localização da loja no centro desta importante cidade, certamente chamará a atenção de muitos sobre a Bitcoin e aumentará a curiosidade daqueles que anteriormente não a conheciam. Um marco na história da criptomoeda.

A loja destina-se a facilitar a compra e venda de bitcoins em tempo real, proporcionando maiores operações de confiança, por exemplo, muitas trocas  de Bitcoins são feitas sem que os vendedores ou compradores sejam conhecidos, o que aumenta a desconfiança no momento da transação. Os usuários da moeda , poderão usar os serviços da loja para trocar euros por bitcoins ou vice-versa, em caixas eletrônicos, e também com cartões de presente para comprar bitcoins em um ambiente de total confiança. A loja também foi criada como um centro para divulgar a Bitcoin e não apenas para  se comprar ou vender a criptomoeda, as aplicações blockchain e seu ecossistema.

Bit Trust , dona da loja tem sua  sede em Berlim e foi fundada em 2014, focada na aplicação de pagamentos usando a tecnologia blockchain e sistemas financeiros, bem como fornecer consultoria geral sobre o assunto.

Espera-se que a loja venha a  motivar a adoção da criptomoeda naquele país, não só porque os cidadãos e turistas de Viena entrarão em contato com a loja, mas porque ela vai deixar uma boa impressão sobre Bitcoin para outros países da Europa, a maioria dos quais já foram activadas alguns mecanismos reguladores(restriçõee) importantes.

O ano passado foi muito importante para a Bitcoin em varios setores , tanto geopolíticos e econômicos e agora em 2017 é esperado ainda um maior crescimento. O preço da moeda é flutuante e encontra-se entre US $ 900 e US $ 1000. A Bitcoin é uma realidade mundial e cada dia será mais reconhecida , aceita e desejada.
Leia mais: Criptonoticias

Esta entrada foi publicada em Atualidades, Economia, Motivacional, Política, Tecnologia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.