Mais um cantor gospel americano anuncia sua homossexualidade

Depois de nomes famosos como Ray Boltz, Anthony Williams, Jennifer Knapp e Vicky Beeching  outro integrante da música gospel americana anuncia sua homossexualidade. Desta vez foi Trey Pearson, fundador da famosa banda de rock cristã evangélica  “Everyday Sunday” que escondeu sua orientação sexual ao longo de décadas. Finalmente na terça-feira  7 de junho passado ele decidiu sair do armário em uma carta aberta ao seu público. Trey  explicou sobre seus dilemas e dificuldades diárias enfrentadas na tentativa de ser algo que não era por medo de como a sua igreja, Deus, seus fãs ,  família e seus amigos iriam  responder. – “Eu cresci em um lar cristão conservador onde  fui ensinado que minha orientação sexual é uma questão de escolha e tinha colocado toda a minha fé nisto” escreveu Pearson.  “Nunca antes admiti que eu era gay e assim como qualquer outra pessoa eu não queria ser gay,  estava com medo do castigo de  Deus e o que pensariam todas estas pessoas que me amam. Por isso, nunca foi uma opção para mim. Eu apaguei todas essas atrações e sentimentos desde a adolescência. Eu tentei resistir toda minha vida”.

T P

Aos 35 anos, Pearson que tem uma esposa e dois filhos,  encontrava-se no auge de uma carreira de grande sucesso, vendendo centenas de milhares de CDs/DVDs, um dos quais na “Top Billboard 200”. De acordo com a revista Columbus  fez recentemente uma turnê de sucesso por todos os 50 estados dos USA e mais 20 países . Mas Pearson tem uma fé forte e está ciente de que sua decisão poderia acabar com o sucesso e reconhecimento que alcançou.

A revista Religion News Network relatou que outros cantores do segmento gospel americano também anunciaram  serem gays, como : Ray Boltz, Anthony Williams, Jennifer Knapp e Vicky Beeching. Todos acabaram por perder a maior parte de seus fãs e tiveram portas fechadas em diversos veículos de comunicação da música evangélica nos USA.

Trey Pearson, diz que agora pode ser honesto consigo mesmo. “É como me livrar de um peso que eu estava carregando por toda a minha vida”, ele escreveu, “nunca senti tal liberdade.”

Junto com a carta , Pearson publicou a seguinte mensagem na sua FanPage do  Facebook: “Para os meus fãs e amigos, finalmente sou honesto comigo mesmo, amo a todos vocês!”

Foram mais de 1.000 respostas imediatas ao anúncio variando entre aceitação amorosa de apoio até repreensão severa, esta na maioria: -“Nunca mais vou comprar qualquer  álbum de Trey Pearson, um homem que não acredita nas verdades da Bíblia e pratica este pecado abominável. Ele não é um cristão verdadeiro, mas eu estarei orando por ele para que  se arrependa” escreveu um antigo fã.

“Não dê ouvidos ao inimigo”, disse outro. “O amor é para você e você deve estar orgulhoso do que você é,” Outro acrescentou: “mantenha a cabeça erguida. Há cristãos gays neste mundo que são tocados por sua coragem. Você não está só”.

Fonte: Christian News.

 

IMPORTANTE : Este artigo tem o caráter meramente informativo!

Esta entrada foi publicada em Atualidades. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta