Morre Jan Crouch, co-fundadora da TBN, a maior rede de televisão evangélica do mundo

Jan Crouch, co-fundadora da Trinity Broadcasting Network (TBN), morreu no último dia 31 de maio em Orlando , Florida aos 78 anos de  idade.  Seu filho, Matt Crouch, anunciou sua morte através do site do ministério. “Eu e Laurie acompanhamos a passagem da nossa preciosa mãe desta vida para estar na presença de Jesus e receber sua recompensa celestial “.   Pioneira da mídia cristã, fundou ano ano de 1973  com seu marido Paul Crouch(1934-2013) a maior rede de televisão evangélica do mundo, a  TBN , na cidade de Santa Ana, Califórnia, USA.  Desde então, a TBN tornou-se a rede de televisão cristã mais importante no mundo e foi alcançando grande audiência global através de seus  80 satélites e mais de 20.000 distribuidoras  de TV a cabo afiliadas em todo o planeta.

paul and jan crouch

“Ela não foi apenas uma figura importante na televisão cristã , foi també irmã, esposa, mãe e avó, parte integrante de uma família envolvida na obra de Deus”, disse Matt Crouch. “Jan Crouch amou muitas coisas, mas especialmente amou a  Jesus, e agora ela pode ver  a glória de Deus e experimentar sua presença em total plenitude”.

“Ela tomou um pedaço do nosso coração, mas é tão maravilhoso saber que Paul e Jan Crouch estão juntos novamente nos braços de Jesus”, disse ele.
Ela fundou a TBN junto com o marido Paul Crouch, em 1973. Posteriormente, a rede passou a se tornar a maior estação de cabo de propriedade de cristãos do mundo.
O marido Paul  Crouch, era filho de missionários das Assembléias de Deus e foi encontrado morto aos 79 anos em novembro de 2013. O Sr. Crouch havia sido tratado de problemas cardíacos crônicos por mais de uma década e  em 2012 tinha implantado um marca-passo.
Dois anos antes, em setembro de 2011, Crouch também foi hospitalizado por insuficiência cardíaca congestiva. Foi durante este tempo que supostamente Crouch escreveu uma carta onde ele queria que seu filho Matthew Crouch assumisse a posição de presidente da TBN.
Fonte: Noticiacristiana.com

Esta entrada foi publicada em Atualidades. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta