Mulheres que frequentam a igreja vivem mais, segundo pesquisa de Harvard

As mulheres  que frequentam a igreja com mais regularidade, podem viver mais anos do que as mulheres que raramente ou nunca frequentam a cultos religiosos.
Os resultados deste estudo vem depois de 16 anos de pesquisa e que afirmam que a participação em serviços religiosos foram relacionados a uma redução substancial da mortalidade, diz Tyler J. VanderWeele da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard em Boston. VanderWeele e colegas analisaram dados coletados entre os anos  de 1996 e 2012 com cerca de 75.000 mulheres que participaram da pesquisa de saúde e em sua  maioria eram  evangélicas ou católicas.

MULHERES NA IGREJA

Deste total, cerca de 15.000 mulheres frequentavam a igreja mais de uma vez por semana, outras 30.000 participavam uma vez por semana,  12.000 participavam pelo menos uma ou duas vezes por mes, e 18.000 nunca freqüentavam a cultos ou a missas, essas últimas com a maior taxa de mortalidade no período dos estudos,  segundo matéria da  Fox News.

As mulheres que frequentavam a igreja regularmente tinham  33%  menos probabilidade de morrer durante o período do estudo, em comparação com aqueles que nunca participaram. As que participaram dos serviços pelo menos uma vez por semana tinham 26% menos probabilidade de morrer, e as mulheres que participaram uma ou duas  vezes por mes tinham 23% menos probabilidade de morrer.
No geral, a pesquisa constatou que a frequência de comparecimento à igreja está relacionado com uma probabilidade menor de morte por uma variedade de doenças, incluindo doenças cardiovasculares e câncer.
Os pesquisadores relataram  que o fenomeno de causa e efeito de frequentar à igreja proporcionar uma vida mais longa e saudável ainda é difícil de se explicar, mas os resultados obtidos fornecem uma descoberta fascinante.
O Dr. Dan German Blaze, da Duke University Medical Center, também disse: “Ainda que não saibamos quais os  mecanismos utilizados nesta pesquisa , podemos afirmar que a participação em serviços religiosos é importante  para vida saudável e por consequencia a  longevidade”.

Creio particularmente que tal pesquisa teria resultados similares com os homens que também frequentam a igreja.

Então vamos pra igreja!!!

 

Fonte:Acontecer Cristiano

Esta entrada foi publicada em Atualidades, Evangelístico, Motivacional, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta