O Preço de Ser Abençoado.

Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Lucas 14:28

“Sente-se e calcule o preço”

calculando

Quantas vezes você orou por algo em particular sem compreender o quanto isso realmente lhe custaria? O sucesso sempre vem com uma etiqueta de preço. Ser abençoado exige trabalho duro. Tudo o que nos é dado por Deus exige manutenção. Quando Adão e Eva foram colocados no Jardim, tinham que cuidar dele. Jesus disse que quando você estiver “planejando construir alguma coisa… sente-se e calcule o preço“. Por exemplo, quando Deus o abençoa, não espere que todos ao seu redor se alegrem. Alguns pensarão que a sua benção veio às custas deles. Isto ocorre porque algumas pessoas ao seu redor não querem que você progrida mais rápido que elas. Algumas querem o que Deus deu a você, mas não estão preparadas para pagar o preço que foi pago por você.

Tiago diz: “Pois onde há inveja e ambição egoísta… aí há… toda espécie de males” (Tiago 3:16). E não é somente contra os seus inimigos que você precisa se precaver; a traição em geral vem de dentro das nossas próprias fileiras. Jesus sentou-se á mesa com João o servo amado, de um lado, e Judas, o traidor, do outro. Um estava próximo o bastante para reclinar sua cabeça no peito de Jesus, enquanto o outro tinha acesso a Ele suficiente para traí-lo com um beijo. Você precisa saber quem se senta à sua mesa!

Por mais doloroso que seja ser criticado por pessoas que você respeita e confia, é pior ainda desviar-se do rumo que Deus traçou para você. Por melhor que seja ser aplaudido e apoiado, em algum momento você precisa parar e perguntar-se: “Quanto estou disposto a sacrificar para ser abençoado?” A sua resposta determinará o seu destino!

By Bob Gass

Siga-nos:

www.facebook.com/essencial

Twitter: @essencialsax

Instagram: @samuellimasax

Esta entrada foi publicada em Atualidades, Devocional, Evangelístico. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta