Qual o maior mal do mundo na atualidade? Billy Grahan responde…

O maior problema que o mundo enfrenta na atualidade não é o Estado Islâmico, ou aborto, ou a agenda homossexual. Em um texto publicado em seu site pessoal, o evangelista Billy Grahan responde à pergunta de um leitor que queria saber sua opinião sobre: “Qual a maior ameaça do mundo na atualidade? Em estudos bíblicos de nossa igreja não chegamos a nenhuma conclusão,” disse o internauta.

billy

Fiel ao estilo que marcou sua carreira, Billy Graham, 97 anos, citou vários textos bíblicos que dizem: “O maior problema que o mundo enfrenta hoje é o mesmo que sempre foi: o  coração humano . A Bíblia diz sem rodeios: “Enganoso é o coração, acima de todas as coisas, e desesperadamente corrupto; Quem o conhecerá? (Jeremias 17: 9) “.

O evangelista, em seguida, fez uma proposta: “Pense por um momento o que seria se pudéssemos nos livrar de nosso orgulho e egoísmo. Seria um mundo perfeito.
Poderíamos viver em harmonia uns com os outros, e não haveria qualquer conflito ou guerra. O ódio e a inveja iria acabar. Viveríamos motivado pelo amor, compaixão e respeito mútuo ”

Ele disse que, enquanto isso não acontece, é claro que estamos longe de viver em um “mundo perfeito como o que a Bíblia promete aos salvos por Cristo , onde não se levantará a espada contra outra nação, nem haverá o adestramento para  a guerra (Isaías 2: 4).”

Famoso por usar a frase “a Bíblia diz” em suas cruzadas, Billy Graham diz que os avisos estão em todas as Escrituras. “O terrorismo, violência, crime, drogas, corrupção, relacionamentos quebrados, a lista é quase infinita”, assegurou. E como o coração, ele citou Tiago 4: 1: “De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?”

Depois de décadas de experiência no ministério, ele faz uma exortação para o tom pastoral, observando que “a nossa maior necessidade hoje é a mesma de sempre: Devemos voltar para Deus e clamar por perdão e uma nova vida em Cristo.

” Ele concluiu que isso só é possível porque Jesus Cristo deu a sua vida por nós. Entende-se que a ideia da paz completa na Terra é ilusória, mas a promessa de Jesus é fiel: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

Fonte : Christian News.

Esta entrada foi publicada em Atualidades, Evangelístico, Motivacional. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta