Quando a igreja influencia na sociedade.

A transformação pela qual passou a pequena cidade de Almolonga na Guatemala depois que seu povo aceitou a mensagem do Evangelho. Há 30 anos era uma cidade com quatro cadeias repletas, conhecida por altos níveis de consumo de álcool, pobreza e violência.
Hoje Almolonga, cidade no departamento de Quetzaltenango, tem suas penitenciárias fechadas por falta de reclusos. A violência hoje é próxima de zero e a prosperidade chegou a todos os setores da sociedade. Já é conhecida como  “o jardim das Américas”, pelos vegetais gigantes que produzem em nada menos que oito colheitas anuais.

VEJA O VIDEO ABAIXO: Quando a igreja influencia na sociedade.

 

A  conversão começou a mediados dos anos 70, antes a religião católica era predominante na região. Os últimos censos da população na Guatemala revelam que a qualidade de vida dos habitantes de Almolonga passou a ser classificada como muito alta desde 2000. Dos 40 bares noturnos hoje existem apenas 3.

 

O último censo no país indica que  98% da população de Almolonga pertence a diferentes igrejas evangélicas.

 

Fonte : BBB America Latina

Esta entrada foi publicada em Atualidades, Economia, Evangelístico, Informativo, Motivacional. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta